Vereadora Profª Camila Godói traz Programa em combate as Drogas e sensibiliza mais de 18 Mil crianças.

Professora formada em Letras e Pedagogia, Especializada em Gestão Escolar, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Mestre em Educação e Currículo pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a Professora e Vereadora Camila Godói ao conhecer o grupo de teatro Efeito Dominódo departamento Viva Mais da ADRA – (Agência Adventista de Desenvolvimento) não mediu esforços para trazer o projeto em combate as drogas com a peça Batata Quente para as escolas municipais de Itapevi.

A parceria entre Secretaria de Educação e a ADRA só foi possível após a vereadora intermediar a parceria entre o presidente da Associação Paulistana responsável pela ADRA Sidionil Biazzi e o Prefeito Jaci Tadeu. Na história de Itapevi, é a primeira vez que uma vereadora traz um projeto como este, inteiramente gratuito e de tamanha relevância para as novas gerações.

A vereadora Camila Godói por ser professora da rede municipal de ensino conhece de perto a realidade das crianças e sabe o quanto é importante que seja feito um trabalho com esses alunos para conscientizá-los de que as nossas escolhas definem o nosso futuro.

O projeto tem como diferencial das demais ações em combate as drogas, a forma como levam a mensagem, por meio de uma peça teatral eles conseguem prender a atenção e interagir com as crianças.

A peça conta a história de um rapaz que se chama Batata, ele se envolve com drogas, e se depara com 3 possíveis caminhos, ir para a clínica, ir preso ou se entregar a morte.

O Objetivo do projeto é atingir 100% das escolas Municipais e Posteriormente as escolas Estaduais. Em 2015, 34 escolas municipais foram contempladas com o projeto, e mais de 18.206 crianças foram sensibilizadas com a mensagem.

 

 

Relacionados