Ampliando Horizontes realiza avaliação oftalmológica de cerca de 2,3 mil alunos da rede municipal de ensino

Instituto Eurofarma atende estudantes de 12 escolas itapevienses neste segundo semestre de 2021

A partir desta segunda-feira (8), cerca de 2,3 mil estudantes da rede municipal de ensino participam do mutirão oftalmológico do projeto Ampliando Horizontes 2021, que acontece em parceria com o Instituto Eurofarma. A ação será realizada até sexta-feira (12), sempre das 8h às 16h, na Escola do Futuro Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano.

A unidade foi escolhida para centralizar as ações do projeto e facilitar a implantação de todos os protocolos de segurança de saúde, em prevenção à Covid-19. A ação tem como objetivo reduzir o número de crianças que apresentam baixo desempenho escolar, por conta de déficit de visão.

Neste ano, a iniciativa está sendo realizada em estudantes de 12 escolas municipais: Governador André Franco Montoro (Vila Dr. Cardoso), Dr. Antônio Manoel de Oliveira (Jardim Rosemary), Bemvindo Moreira Nery (Cohab), Escola do Futuro Tarsila do Amaral (Parque Suburbano), Prof. Irany Toledo Moraes (Jardim Santa Rita), Dona Floriza Nunes de Camargo (Jardim Rainha), João Guimarães Rosa (Chácara Vitápolis), Jornalista João Valério de Paula Neto (Amador Bueno), Manuel Bandeira (Jardim Briquet), Profª Neusa Marques Lobato (Jardim Santo Américo), Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Santa Flora) e Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos).

As unidades escolhidas para participarem do projeto atendem um total de 10.706 alunos. Ao passarem pela triagem em outubro, 2.360 mil estudantes foram previamente selecionados para serem reexaminados no mutirão oftalmológico. As crianças que apresentaram alguma alteração nos exames preliminares em teste acuidade realizado pelas equipes escolares ou já usam óculos ou deverão ser atendidas por oftalmologistas.

Neste mesmo dia do mutirão elas já escolherão seus óculos e armações. A previsão de entrega é até o início do mês de dezembro.

“As doações dos óculos para as crianças que necessitam deste suporte resultam na melhoria do desenvolvimento e do aprendizado escolar de cada uma delas. Nossas parcerias e ações de responsabilidade social proporcionam benefícios aos nossos cidadãos, em especial nossas crianças”, declarou o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), que acompanhou a primeira etapa das entregas.

Qualidade de Vida

Desde 2017, o Projeto Ampliando Horizontes examinou quase 20 mil alunos da rede municipal de Itapevi. Deste total, mais de 6,2 mil crianças já foram contempladas com a doação de óculos pelo Instituto Eurofarma.

Relacionados