Prefeitura de Itapevi realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (8)

Atendimento será das 8h às 16h, com entrega das senhas até às 15h; unidades básicas de saúde também estão vacinando ao longo da semana

No próximo sábado (8), a Prefeitura de Itapevi realiza mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 na cidade. A ação acontece, exclusivamente, na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Nova Itapevi) para pedestres e no sistema Drive Thru, das 8h às 16h – com entrega das senhas até às 15h.

Podem tomar a vacina todas as pessoas aptas na campanha que ainda não receberam a primeira dose, quem precisa tomar a segunda e a dose de reforço (terceira dose).

A aplicação da vacina contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Kolping. Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, a vacinação é das 12h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Vale lembrar que no dia 30 de dezembro, a Prefeitura encerrou o atendimento no polo de Amador Bueno, no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto.

Doses

Em Itapevi, estão sendo vacinadas contra a Covid-19 todas as pessoas acima de 12 anos, com a primeira, segunda e terceira dose.

Quem não tomou nenhuma das doses e está no grupo apto para receber a vacina, é importante – além de apresentar RG, CPF e comprovante de endereço – antes de tomá-la, realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Vale lembrar que o intervalo entre a segunda e a terceira dose foi reduzido de cinco para quatro meses. A dose de reforço deve ser aplicada em todos os públicos acima dos 18 anos de idade.

Janssen

Para as pessoas que tomaram a vacina da Janssen, a Prefeitura de Itapevi está aplicando o imunizante da Pfizer, como dose adicional.

Para os imunizados com a dose única, o tempo mínimo para tomar a segunda dose deve ser de 2 meses (61 dias) entre uma aplicação e outra.

Fique atento ao calendário

Mesmo com a disponibilidade de vacinas, há pessoas que não tomaram a primeira dose ou que ainda não receberam a segunda dose. Por isso, a Prefeitura alerta para a importância de manter-se imunizado, medida que pode salvar a sua vida e a do próximo.

De modo geral, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19 CoronaVac (Sinovac/BioNTech) é de 21 dias.

Maiores de 18 anos que tenham recebido a primeira dose da Pfizer/ BioNTech podem antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina do mesmo fabricante contra a Covid-19 de oito semanas para 21 dias.  A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de oito semanas para doses da Pfizer.

Já o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 é de oito semanas.

Menores de 18 anos que desejarem ser vacinados deverão estar, obrigatoriamente, acompanhados de pais ou responsáveis no momento da vacinação. Adolescentes com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas deverão apresentar laudo médico. No instante da vacinação, idosos devem levar RG, comprovante de residência e a caderneta de vacinação com as duas doses anteriores para o recebimento do reforço.

Relacionados