As inscrições vão até o dia 15 de janeiro, com opções nas cidades de São Paulo e Itapevi
Os interessados nos cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa à inclusão por meio da educação transformadora, têm até o próximo dia 15 de janeiro para se inscrever pelo site www.institutoeurofarma.com.br. Mais informações também podem ser obtidas por meio do WhatsApp 11 994-999-201.
São mais de 700 vagas para cinco cursos, todos ministrados presencialmente (São Paulo e Itapevi), sempre respeitando os protocolos de segurança. Os cursos são destinados a alunos de escolas da rede de ensino público entre 14 e 18 anos (ou 21 para o curso de Inglês), com renda familiar de até três salários mínimos.
As aulas acontecem duas vezes por semana, de manhã ou de tarde. Em São Paulo os encontros são na sede do Instituto Eurofarma em Jurubatuba (a 400 metros da estação de trem), Zona Sul da cidade. Em Itapevi, acontecem na Escola 5.0 da Prefeitura (na rotatória da Cohab, em cima do Bom Prato).
Conheça os cursos:
Curso de Formação de Inglês
Destinado a estudantes e jovens, entre 14 e 21 anos, para os níveis básico, pré-intermediário e intermediário. Além das aulas, o estudante conta com ferramentas de auxílio on-line para lição de casa e atividades, Professor on-line, Reforço Presencial e uma metodologia certificada internacionalmente.
Curso de Formação Link (Informática)
Em parceria com o Senai e com aulas práticas e expositivas, o curso Link Informática ensina aos alunos o uso das ferramentas básicas da informática para a criação de textos, planilhas eletrônicas, apresentações gráficas e utilização de navegadores para acesso à Internet. Os aplicativos utilizados no curso são Word, Excel, PowerPoint e Internet. O curso conta com parceria técnica do Senai.
Curso de Formação Design Gráfico
Também em parceria com o Senai, o curso foca o tratamento e edição de imagens digitais por meio de desenhos, filtros, efeitos de camada entre outros. O jovem aprenderá a usar ferramentas de edição de imagem, como Photoshop e Corel Draw
Curso Técnicas Administrativas
O curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas
Curso Marketing e Comunicação
O objetivo é desenvolver a correta aplicação dos conceitos de comunicação interpessoal e marketing empresarial no cotidiano das organizações. O curso conta com parceria técnica do Senai
Estão incluídos o material didático, camiseta e lanche.
Durante o processo seletivo, os candidatos receberão por e-mail um questionário socioeconômico para ser preenchido. Em seguida, os selecionados para as entrevistas serão avisados a partir da segunda quinzena de janeiro. As aulas terão início em março.
Sobre o Instituto Eurofarma
A educação como modelo de transformação
Fundado há 15 anos, o Instituto Eurofarma busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em três principais áreas: Formação de Jovens e Adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e têm como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.
Sobre o Grupo Eurofarma
Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor farmacêutico produzindo e comercializando produtos e serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Bastante diversificada, a Eurofarma atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos em mais de mil SKUs, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.
O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.