Tráfego na avenida Rubens Caramez está suspenso para obras da Sabesp

_jaci_obras_sabespTeve início na segunda-feira (11), a interrupção do tráfego de veículos na avenida Rubens Caramez, no trecho entre as ruas Joaquim Leite dos Santos e São Judas Tadeu e o acesso à praça Fioravante Belli (Rotatória da Cohab).

A medida foi tomada para a implantação do coletor-tronco de esgotos por parte da Sabesp e modificou todo o sistema de tráfego na região central de Itapevi.

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) elaborou mudanças no sistema viário, como a suspensão de vagas de estacionamento em algumas ruas, implantação de sentido único em trechos de vias e mudança das rotas de linhas de ônibus municipais e intermunicipais e de veículos de passeio. Nos últimos dias, pedestres e motoristas já observavam as placas de sinalização proibindo estacionamento em algumas vias e indicando sentido às cidades de Jandira, Cotia e São Roque.

Todas as informações sobre as mudanças estão presentes no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e na edição 92 do Diário Oficial do Município. Os moradores também podem solicitar informações na sede do Demutran (rua Joaquim Mendes de Moraes, 3 – Jardim Christianópolis), ou pelo telefone 4774-4206.

Para ampliar a divulgação de informações sobre as mudanças, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, visitou os CEMEB’s Antonio Manoel de Oliveira (Jardim Rosemary) e Tarsila do Amaral (Parque Suburbano) e conversou com pais de alunos, professores e funcionários na sexta-feira (8). O vice-prefeito também salientou aos pais sobre a importância das obras realizadas pela Sabesp no município.

“Esta interdição é temporária e tem como meta beneficiar a todos os moradores dessa região. Isto porque será implantado o coletor-tronco, que levará o esgoto produzido na cidade até a estação de tratamento de Barueri. Hoje, todo o esgoto produzido em Itapevi é despejado nos rios e córregos da cidade, causando doenças e graves problemas ambientais. Com esta obra, reduziremos os efeitos nocivos da poluição na cidade”, comentou Jaci.

Em fases anteriores, realizadas desde o ano passado, foi implantada pela concessionária a rede coletora nas avenidas Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) e Leda Pantalena. Atualmente o serviço vem sendo feito ao longo do rio Barueri-mirim, nos bairros Jardim Dona Elvira e Jardim Vitápolis. O término das obras na avenida Rubens Caramez – e sua consequente liberação para tráfego – está previsto para o início de 2011.

Relacionados