Fundo Social de Itapevi recebe doação de brinquedos para o Dia das Crianças

brinquedos_ViaOesteEm meio aos eventos em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado oficialmente no dia 12 de outubro, o Fundo Social de Itapevi recebeu, nessa quinta-feira (07), a doação de 300 brinquedos novos, realizada pelos grupos CCR ViaOeste e CCR Rodoanel.

De acordo com o Fundo Social, todo o material arrecadado foi repassado à Casa Porto Seguro e ao programa Espaço Amigo, ajudando, assim, a alegrar ainda mais a data para centenas de crianças.

Para efetuar a entrega dos brinquedos, estiveram em Itapevi os representantes Leandro Alves e Sergio Ribeiro, ambos pertencentes ao departamento de Relações Institucionais das concessionárias. Recebidos pela presidente do Fundo Social e secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, os dois ressaltaram a importância das parcerias estabelecidas com o município e que vem beneficiando centenas de pessoas.

“Conhecemos a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice Jaci Tadeu e temos uma relação muito boa com Itapevi. Por isso, a cidade sempre está incluída nas iniciativas de cunho social que a ViaOeste e o Rodoanel promovem. No caso dos brinquedos, entendemos que o Fundo Social é o órgão que melhor conhece a carência social da população e saberá dar o destino mais adequado a esta doação”, comentou Sergio Ribeiro.

Ruth Gianezzi agradeceu as doações e reforçou o papel da Prefeitura e do Fundo Social no trabalho de assistência às famílias de Itapevi. “Temos um extenso e detalhado cadastro das pessoas que necessitam de qualquer auxílio e quando recebemos doações da iniciativa privada temos condições de destiná-las aos que de fato precisam. É desta forma que trabalhamos durante ações como a Campanha do Agasalho e o Natal Sem Fome”, explicou a secretária.

 

Espaço Amigo

O Espaço Amigo é um programa de ações complementares à escola que oferece apoio psicossocial e sócio-familiar às crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos e 11 meses em situação de risco pessoal e social, oriundas de famílias com renda familiar de dois salários mínimos mensal. Atualmente, são atendidas cerca de 200 crianças em três núcleos, situados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Aurora, Vila Dr. Cardoso e Amador Bueno.

Casa Porto Seguro

Já a Casa Porto Seguro é uma instituição de caráter temporário e tem a função de amparar crianças e adolescentes abandonados, vítimas de maus tratos ou que se encontram em situação de risco. A Casa é mantida pela Prefeitura e também conta com o apoio frequente de diversas entidades, como o Banco de Alimentos do CEAGESP e a rede de supermercados Walmart.

Relacionados