Thiaguinho propõe Brinquedoteca e Oficina dos Saberes em Itapevi

Em dois requerimentos apresentados na Câmara de Itapevi, o vereador Thiaguinho Silva (PSL) solicitou ao prefeito Igor Soares (PODE) que estude, junto à Secretaria da Educação, a viabilidade da implantação do Projeto Brinquedoteca e do Programa Oficina dos Saberes no município. 

Por meio da primeira ação, a ser instalada nas unidades de ensino da rede municipal, as crianças teriam oportunidade de brincar de forma enriquecedora, estimulando a criatividade e o desenvolvimento intelectual do aluno. “Esses espaços criativos darão a oportunidade de integração entre os estudantes, além de estimular o conhecimento”, ressaltou Thiaguinho.

Já o Programa Oficina dos Saberes incentiva, por meio de leitura e escrita, o contato do estudante da rede municipal com textos que circulam diariamente na sociedade. “Esse tipo de programa permite o aumento da criatividade e auxilia a organizar as ideias, especialmente em momentos como vestibulares, tão importantes para a juventude. Além disso, promove a integração entre os alunos, principalmente com os portadores de necessidades especiais”, avaliou o vereador. 

Thiaguinho diz que programas incentivam criatividade e integração

Relacionados