SAMU 192 amplia e qualifica equipe de atendimento em Itapevi

Capacitacao_agentes_SAMUNesta terça-feira (27), um grupo de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 promoveu uma palestra de capacitação para os novos condutores que farão parte da equipe nos serviços de socorro.

Tendo como tema “Emergências Pediátricas”, a enfermeira Edielza Rocha e membros da equipe do programa “Parceiros do SAMU”, promoveram uma palestra sobre como proceder em caso de engasgos em bebês e crianças, além de como proceder caso o quadro da vítima evolua para uma parada cardiorrespiratória. Os alunos também puderam colocar o aprendizado em prática, com um boneco simulador.

Esta especialização faz parte de módulo de capacitação promovido pelo Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Osvaldo Cruz, que conta com total apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, que acontece todas as terças-feiras, no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab

O Serviço de Atendimento Móvel com Urgência pode ser solicitado por meio do telefone 192, ou por pela Guarda Municipal de Itapevi, por meio da Rede de Comunicação Integrada, pelo telefone 199 (ligação gratuita). O serviços de palestras de saúde, bem como sobre primeiros-socorros e outras informações do programa “Parceiros do SAMU”, podem ser agendadas pelo e-mail [email protected], ou pelo fax 4205-2037, informando nome, endereço, telefone, instituição e contato.

Relacionados