Prefeitura de Itapevi fornece aparelhos para pacientes com problemas auditivos

Entrega_aparelhos_auditivosMunícipes de Itapevi conquistaram nesta terça-feira (27) mais uma ferramenta para o melhor convívio social, e para uma melhor qualidade de vida na saúde.

A Prefeitura entregou a primeira remessa de aparelhos auditivos para os munícipes que passaram por perícia médica e que necessitavam do novo aparelho.

A entrega foi realizada no Centro de Reabilitação (Reab), onde os pacientes passaram por uma consulta para adaptação das próteses. De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde, pasta responsável pelo Reab, na primeira etapa do procedimento foram entregues 16 novos aparelhos.

 Junto com o kit com o aparelho, os munícipes receberam instruções de uso, bem como orientações sobre o funcionamento do equipamento. Na segunda etapa do procedimento, os pacientes receberam, também, uma orientação com uma fonoaudióloga especializada, feita no próprio Centro de Reabilitação.

“O paciente chega aqui com um pedido médico, que vem no pedido social, para realizar um exame de audiometria. Feito o exame e constatada necessidade do uso da prótese, o Reab faz o contato com a empresa responsável, requerendo o material, tudo isso sem custo algum ao munícipe”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados