PÚBLICO APLAUDE ARTISTAS DE ITAPEVI DURANTE SARAU CULTURAL

População pôde assistir gratuitamente a apresentações artísticas de qualidade Sarau_

“Quem tem cultura, tem conhecimento, e quem tem conhecimento nunca é enganado. Senhoras e senhores, com vocês, os jovens talentos de Itapevi”.

 

 Com essas palavras, o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva abriu oficialmente mais uma edição do Sarau Cultural, evento realizado na última sexta-feira (16). Durante quase três horas, a população pôde conferir de perto o que os alunos da Casa da Artes, departamento da Prefeitura responsável pelos cursos culturais gratuitos, tinham de melhor a oferecer: boa música e encenações de extrema qualidade técnica.

Apresentações de teclado, violão, coral (infantil, adulto e técnico), flauta-doce, teatro, dança, além das participações da Banda Marcial e da Banda Sinfônica Jovem de Itapevi foram, mais uma vez, aplaudidas de pé pelo público presente, em noite de casa cheia no Espaço Cultural 930. Entre as atrações, destaque para o quadro humorístico “Irmã Selma”, interpretado pelo jovem ator Vanderson Barboza.

O talento dos artistas da cidade chamou a atenção de Eliza dos Santos Amaral, de 16 anos, moradora do Jardim Portela. Acompanhada de toda a família, Eliza esteve pela primeira vez em um evento cultural da Prefeitura e aprovou as apresentações. “Não sabia que existia tanta gente de talento em Itapevi. Gostei muito do que vi neste sarau e com certeza, estarei presente em outros eventos a partir de agora”, comentou.

Também presente ao evento, o secretário de Educação e Cultura, Prof. Edgard José Fiusa, se encantou com as apresentações. De acordo com ele, os espetáculos promovidos pelos artistas de Itapevi já se tornaram uma tradição na cidade, sendo reconhecidos e prestigiados pela população. “Nossos jovens possuem a capacidade de sempre nos brindar com espetáculos de grande qualidade, o que nos enche de orgulho”, avaliou Edgard.

De fato, até 2005, as apresentações promovidas pela Casa das Artes não alcançavam o público esperado, reflexo direto da pouca acessibilidade da população aos cursos oferecidos pela Prefeitura. No entanto, ao assumir a administração municipal, a prefeita Dra. Ruth Banholzer iniciou uma ampla política de investimentos no setor cultural, ampliando o acesso dos jovens a inúmeras atividades, criando novos cursos culturais gratuitos, entregando uma sede para a Companhia de Dança, entre outras ações.

Com total apoio de Dra. Ruth, a Casa das Artes hoje alcança centenas de pessoas, que, sob a orientação de renomados professores, participam gratuitamente dos cursos de Teatro, Coral, Flauta Doce, Teclado, Violão, Violino e Violoncelo.

“Nossos investimentos têm proporcionado entretenimento e diversão à cidade. Esse é o tipo de trabalho que deve ser realizado constantemente, pois, fornece opções culturais e descobre novos talentos em nosso município”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados