PREFEITURA DE ITAPEVI OFERECE CURSOS À POPULAÇÃO

Curso_ProfissionalizanteAs aulas estão sendo ministradas na Praça 18 de Fevereiro desde o dia 19 de abril e vão  até 13 de maio

Diversos munícipes estão participando dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itapevi, em parceria com a ONG (Organização Não-Governamental) Amigos do Planeta, vinculado à rede de lojas Casas Bahia.

As aulas estão sendo ministradas na Praça 18 de Fevereiro desde o dia 19 de abril e vão até o dia 13 de maio. O curso é aberto para toda população e há vagas para jovens e adultos. Para participar, o interessado deve se dirigir à Praça, escolher o curso de seu interesse e fazer a inscrição. Dependendo do curso, o aluno pode começar no mesmo dia.

Estão disponíveis cursos de Orientação Profissional Prática, Auxiliar Administrativo, Técnica e Habilidades de Venda, Introdução ao Empreendedorismo, Economia Doméstica e Controle de Orçamento. Há também vagas para  Introdução à Informática, Internet para iniciantes, atividades lúdicas para crianças e cursos de Aprofundamento relacionados à informática. A carga horária  pode variar de 2 a 20 horas e, ao concluir as atividades, os participantes vão receber um certificado de participação.

Lídia Alves, moradora do Parque Suburbano, revela que está na busca de seu primeiro emprego e, acredita que o curso de Auxiliar Administrativo vai ajudá-la. “Vou aproveitar a  oportunidade, pois o curso aparenta ser bom”, reforça. Tiago Cardoso, da Cohab I, inscrito no curso de Aprofundamento quer explorar todas as ferramentas que a informática oferece e se especializar cada vez mais. “Gosto deste ramo, e por isso, quero me qualificar”, afirma.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a qualificação profissional e a empregabilidade dos munícipes é um dos pontos fortes da administração. “Além das ações desenvolvidas pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, investimos também nas parcerias para que a população tenha cada vez mais oportunidades”, declara Dra. Ruth.

Relacionados