Programa Via Rápida Emprego beneficia moradores itapevienses

Nessa quarta-feira (18), autoridades, formandos e familiares compareceram ao auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, para a entrega de certificados dos alunos dos cursos oferecidos pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social de Itapevi. 

Os 32 formandos participaram, durante três meses, dos cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Departamento Pessoal que foram ministrados pelo Senai, em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Via Rápida Emprego.

Os dois cursos foram direcionados, preferencialmente, às pessoas desempregadas, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo. O objetivo dos organizadores do curso foi oferecer qualificação profissional, auxiliar e incentivar o retorno dessas pessoas ao mercado de trabalho.

A iniciativa, por meio do programa, é inédita no município. Ela se deu graças a aliança firmada entre o Governo Municipal e Estadual, em fevereiro deste ano, quando as autoridades selaram a parceria. Contudo, o relacionamento com o Senai e a administração municipal já percorre anos. 

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, alunos e professores foram homenageados. Para o secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro, o Poder Público tem uma grande responsabilidade. “O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e, por isso, é necessário se qualificar. O Poder Público ajuda as pessoas que precisam e se preocupam em crescer e buscar um futuro melhor”, disse o secretário.

Para obter mais informações sobre cursos gratuitos, para uma recolocação no mercado de trabalho, basta entrar em contato com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na avenida Presidente Vargas, 88 – Vila Nova Itapevi; segunda a sexta, das 8h às 16h; telefone: 4143-8888. 

Relacionados