Prefeitura de Itapevi encerra formaturas dos alunos do 5º ano da rede municipal

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, encerrou no último sábado (14), as cerimônias de formatura dos alunos do 5º ano da rede municipal. Realizado no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, o evento, que aconteceu nos dias 7 e 14 de dezembro, reuniu aproximadamente 3,5 mil alunos de 39 unidades municipais.

Também se formaram os alunos do projeto piloto Lição de Casa – implantado neste ano nos CEMEBs Bemvindo Moreira Nery, João Guimarães Rosa, Vereador Ubiratan José Chaluppe, Profa. Neusa Marques Lobato e E.M Arco Iris – que obteve ótimos resultados e que terá continuidade em 2014 na rede municipal.

O evento reuniu os pais e familiares dos alunos, amigos, professores, gestores, supervisores de ensino e autoridades do município. O prefeito Jaci Tadeu destacou a importância que a família e a escola têm na vida da criança, dando ênfase na participação da família durante a formação escolar. O secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, agradeceu o empenho e dedicação dos professores da rede e parabenizando-os por mais essa conquista.

Durante as solenidades, os alunos dançaram, cantaram, agradeceram aos professores, pelos anos de dedicação e, aos pais, pelo incentivo e companheirismo. Num grande coro, eles fizeram o juramento de dar continuidade aos estudos e ainda receberam das mãos dos professores o certificado de conclusão do ciclo I.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a solenidade do dia 14 marcou também o encerramento das aulas do ano letivo de 2013. Neste sentido, todos os alunos da rede municipal estão em recesso escolar e devem retornar às aulas no dia 04 de fevereiro de 2014. 

Relacionados