Jaci Tadeu retoma tratativas com autoridades estaduais sobre mobilidade urbana em Itapevi

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito Jaci Tadeu recebeu em seu gabinete o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, para retomar temas como a continuidade das obras de implantação do Corredor Metropolitano Itapevi-Butantã. O encontro, intermediado pelo deputado estadual João Caramez, contou com a presença de técnicos da secretaria estadual e da Prefeitura.

Durante a reunião, a secretaria anunciou a construção de três passarelas,   implantadas sobre à via férrea para circulação segura de pedestres, na região do Jardim Portela e Santa Rita. A pasta solicitou ainda à administração municipal a retirada de entulho de uma área, próxima às obras do futuro corredor na região da Vila Dr. Cardoso, para um melhor andamento dos trabalhos no local. 

As autoridades também reataram assuntos como o projeto de implantação de alças no viaduto José dos Santos Novaes, na região central de Itapevi, a ser realizado pela Prefeitura. A intervenção não consta do projeto inicial da EMTU, mas trata-se de uma necessidade do trânsito do município e, por conta disso, pode ser adaptada ao projeto.

Uma das alças ligaria a rua Bonifácio de Abreu diretamente ao viaduto, para motoristas que precisem acessar a rodovia Castelo Branco, vindos da região do bairro dos Abreus, não precisem passar pelo Centro da cidade. A outra alça ligaria o viaduto à avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste), sem a necessidade de os motoristas contornarem o atual Terminal Rodoviário.

O prefeito Jaci Tadeu reforçou a importância de acompanhar o andamento das obras. “Seguimos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance. Essa é uma intervenção viária muito importante para a cidade, pois deve desafogar o trânsito na região central e oferecer melhor acesso a outros municípios”, relembrou.

 

Relacionados