Prefeitura recebe novos veículos para atuação no Bolsa Família de Itapevi

veiculos_bolsa_familiaA Prefeitura recebeu nesta sexta-feira (17), seis novos veículos que serão utilizados no Programa Bolsa Família.

Os veículos – duas VW Kombi, uma Ford Courier e três Ford Fiesta, todos zero km – foram adquiridos por meio de recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), ao qual pertence o Programa Bolsa Família e são frutos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, os novos veículos serão repassados aos profissionais para atendimento às famílias vinculadas ao Programa e que se utilizam dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), presentes em Amador Bueno, Vila Aurora, Vila Dr. Cardoso e Jardim Maristela.

“Os veículos deverão ser utilizados para atender ações relacionadas ao Programa Bolsa Família: visitas de acompanhamento, busca ativa, bem como à inclusão de novas famílias ao Programa”, comentou o prefeito Jaci Tadeu, que vistoriou os novos veículos ao lado do vice-prefeito Fláudio Azevedo e da secretária Ruth Gianezzi.

O Bolsa-Família um programa de transferência de renda direta as famílias, visando o combate a fome. Tem como objetivo o acompanhamento familiar, bem como o acompanhamento escolar e de saúde das crianças e adolescentes. É desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Cidadania e conta, no momento, com 11 mil famílias incluídas.

Relacionados