5ª Conferência Municipal da Cidade de Itapevi acontece neste sábado (25)

5_Conferencia_MunicipalDepois de quatro reuniões preparatórias, a Prefeitura de Itapevi se encontra pautada para a realizar a 5ª Conferência da Cidade em nível municipal.

Toda a população itapeviense está convidada a acompanhar as medidas discutidas anteriormente e sugerir novas propostas, que serão repassadas às futuras Conferências Estadual e Nacional.

Neste sábado (25), a partir das 8h, o CEMEB Bemvindo Moreira Nery servirá de base para a reunião, que contará com a presença de representantes do Poder Público, movimentos populares, sindicalistas, empresários, entidades de classe e Organizações Não-Governamentais (ONGs) e comunidade.

O evento será promovido pela Prefeitura e a Câmara Municipal de Itapevi, com representantes que formam o Conselho da Cidade de Itapevi. Dentro das principais propostas amadurecidas durante as reuniões anteriores, estão assuntos que serão apresentados no evento como a regulação fundiária municipal, a revitalização urbana, as questões habitacionais e a mobilidade urbana.

Dentro da programação, os participantes deverão fazer o credenciamento às 8h. Já as 9h o evento terá abertura oficial para dar início às apresentações. Em seguida, será apresentado um diagnóstico das quatro conferências anteriores e a atuação do Conselho da Cidade de Itapevi.

Com o tema central “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”, a edição deste ano será subdividida em quatro eixos estruturantes: “Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU”; “Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU)”; “Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial”; “Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social e Propriedade”. 

Após a apresentação de cada eixo, o público poderá participar dos grupos de debate para a elaboração de propostas. Mais tarde, essas propostas serão votadas entre os representantes da plenária, que elegerão as propostas mais viáveis ao município. Já as 13h, acontecerá a eleição na qual escolherá os delegados dos segmentos que irão representar o município na 5ª Conferência Estadual das Cidades. Por fim, o evento será encerrado com a entrega de certificados.      

O prefeito Jaci Tadeu destaca que a participação dos munícipes em mais uma edição do evento é primordial. “Esta é uma oportunidade para que toda a população participe ativamente trazendo ideias e sugestões. Com isso, poderemos entender as deficiências encontradas dentro do município e apresentá-las nas etapas estadual e nacional”, reforça Jaci.

 

 

Relacionados