Prefeitura e COMADI encerram III Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi

Encerramento_Semana_contra_drogasNa noite da última quinta-feira (28), na Câmara Municipal, aconteceu o encerramento da 3ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e pelo Comitê Municipal Anti Drogas de Itapevi – COMADI.

Em sessão solene, o secretário de Segurança, comandante da Guarda Municipal e Presidente do COMADI, Kleber Maruxo, iniciou o evento com um balanço realizado de todas as atividades promovidas durante os dias da campanha. Segundo Maruxo, o numero de pessoas alcançadas pela campanha chegou a dobrar em relação ao evento promovido em 2011.

“Nossa meta, em 2011, era alcançar cerca de 14 mil pessoas. Este ano, nossas informações atingiram cerca de 29.800 pessoas, entre crianças, jovens, adultos, além da apreensão de mais de 800kg de entorpecentes, que fazem parte das ações da campanha. Efetuamos trabalhos nas áreas de saúde, esportes, lazer e cultura, com atividades de conscientização e orientação, principalmente voltadas à classe jovem e à importância da família. Agradeço a todos os colaboradores, diretos e indiretos, que puderam fazer com que este evento fosse realizado”, disse Maruxo.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer, que compôs a mesa solene ao lado do vice-prefeito Jaci Tadeu, do autor da Lei de criação do COMADI, vereador Paulo Rogiério de Almeida (Profº Paulinho), do secretário Maruxo, do delegados de Polícia, Dr. Aloísio Ribeiro Neto e Dr. Darlan Carlos Pinto, e do comandante da 3ª Cia do 20º Batalhão da PM, Capitão Ângelo Moitinho, falou sobre a importância dos trabalhos de prevenção às drogas na cidade.

“Quando assumimos a Prefeitura, em 2005, Itapevi era a 8ª cidade mais violenta do estado de São Paulo. Hoje, graças a um trabalho em conjunto das entidades Civil, Militar e Municipal, Itapevi é uma cidade segura, com uma Guarda capacitada e qualificada, e policiais civis e militares muito competentes. O COMADI tem total apoio da Prefeitura e temos que estar juntos para orientar a população sobre o uso de entorpecentes”, disse Dra. Ruth.

As autoridades entregaram menções honrosas e moções de aplausos a alguns membros do COMADI e outras autoridades e colaboradores da campanha, além da entrega de título de ‘Cidadão Itapeviense’ à delegada de Polícia, Dra. Isabel Cristina Ferraz, ao Dr. Raul Francisco de Souza, e ao contador Sr. Antonio de Pádua Lanzillo, pelos serviços prestados em favor do município.

O encerramento também contou com a presença de outras autoridades e representantes de entidades locais que colaboraram com a campanha, que teve como atividades acompanhamentos psicológicos, palestras, passeata, passeio ciclístico, blitzes educativas, distribuição de camisetas e adesivos, entre outras, além da banda da Guarda Municipal, que entoou musicas antes e após o evento, bem como o Hino Nacional, na abertura do evento.

Relacionados