Prefeitura de Itapevi realiza curso de confecção de ovos de chocolate

Curso_ovos_pscoa_A Prefeitura de Itapevi, por meio das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou essa semana um curso de confecção de ovos de chocolate, destinado aos beneficiários de programas sociais, como o Renda Cidadã e o Bolsa Família.

Com duração de quatro horas, o curso foi ministrado pela professora Sandra Maria Oliveira e alcançou dezenas de alunos, todos beneficiários dos programas sociais oferecidos pela Prefeitura. Na região central da cidade, 39 pessoas foram capacitadas. Na Vila Dr. Cardoso, outro bairro que também recebeu o curso, a ação beneficiou 16 munícipes.

Além do curso de ovos de chocolate, as unidades do CRAS também oferecem aos munícipes palestras e diversos outros cursos como maçã-do-amor, trufas, cestas decoradas, amendoim doce, pão-de-mel e pães artesanais, todos com direito ao certificado de conclusão no término do curso.

O intuito desse e de outros projetos é possibilitar aos munícipes a oportunidade de aprender uma nova atividade e contribuir com a renda familiar. “Esses cursos, dos quais tenho participado, me ajudaram a sair de uma crise de depressão e, totalmente recuperada, hoje posso contribuir com a renda mensal da minha família”, declarou Kátia Araújo, uma das beneficiárias do programa Renda Cidadã que participou do curso de ovos de chocolate no CRAS da Vila Dr. Cardoso.

Relacionados