Vereadores de Itapevi aprovam a criação de novos cargos para GCM

ReuniaoA Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão de terça-feira, dia12 de março, o Projeto de Lei número 02/2012 que dispõe sobre a criação de novos cargos no quadro geral da Guarda Civil Municipal.

Segundo a mensagem enviada pelo prefeito Jaci Tadeu da Silva ao presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), foram criados seis novos cargos em comissão, sendo quatro de Sub Instrutor e dois de Inspetor da GCM.

Ainda segundo a mensagem do Prefeito, com a última alteração no quadro da Guarda Municipal, ocorrida em 2002, o efetivo da corporação passou de 160 para 252 servidores. “Atualmente há estudos para o aumento deste número para aproximadamente 300 GCMs”, anunciou o prefeito Jaci Tadeu.

Os vereadores ainda aprovaram as contas municipais do Executivo relativas a 2002 e nominaram a CEMEB do Jardim Alabama como “Professora Alice Celestino Izabó Ramari”. Eles também avançaram na pauta aprovando 35 requerimentos e 12 indicações de benfeitorias para a cidade, apresentados pelos vereadores Cláudio Dutra Barros, Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Professor Paulinho, Alexandre Rodrigues, Luciano de Oliveira Farias (Bolor). Julio Portela, Claudio Lopes (Tico), Erondina Ferreira Godoy (Tininha), Akdenis Kourani, Roberto Miranda (Roberto do Gás).

Outro destaque do dia foi a utilização, pela primeira vez nesta legislatura, da Tribuna Livre pelo munícipe Genesco Agripino da Silva, que reivindicou melhorias no sistema municipal de saúde. A sessão também contou com a presença do vereador Antonio Junior (Toco da Croissant), da cidade de Indaiatuba.

Relacionados