Prefeitura de Itapevi estende iluminação pública à Chácara Monte Serrat

O serviço de iluminação pública vem sendo ampliado nas ruas, praças e avenidas da cidade, com vistas a propiciar maior segurança. Iniciados ao final do ano passado, os trabalhos estão sendo realizados pela Engeluz – empresa contratada para prestar os serviços desde 2009 – e orientados pela Secretaria de Planejamento e Gestão.

 

Na última semana, a Prefeitura instalou o serviço no bairro Chácara Monte Serrat, na região de Amador Bueno. Reivindicação antiga da comunidade, a medida está mudando a rotina dos moradores. “Por muito tempo, a escuridão tomava conta do nosso bairro e nos restava contar com iluminação improvisada. Mas agora estamos vendo uma verdadeira revolução na comunidade, que é a iluminação pública oficial, o que nos dá coragem para buscar mais benefícios para o bairro”, comentou o líder comunitário, Orlando Amorim.

 

Segundo a empresa responsável pelo serviço, já foram atendidas oito vias do bairro, com a instalação de 161 luminárias de vapor de sódio de 150W, além de 4,7 mil metros de cabos de energia. A estimativa é de atender as vias restantes do bairro nas próximas semanas com o serviço de iluminação.

 

De acordo com o prefeito Jaci Tadeu, a ação é uma das medidas que serão adotadas visando maior qualidade de vida do bairro. “Temos como meta garantir a pavimentação asfáltica da comunidade nos próximos tempos. Estamos em busca de recursos para viabilizar o serviço, da mesma forma como fizemos no restante do município”, ressaltou o prefeito.

 

Além de ampliar o número de vias atendidas com o serviço, a empresa também é responsável pela recuperação de luminárias danificadas em ruas, praças, avenidas e prédios públicos da cidade. Para acionar o serviço, o morador deve ligar para o número 0800-779-2000 e informar a via e o poste que tenha luminária com defeito.

Relacionados