Ginástica Rítmica de Itapevi é destaque em competição estadual

No último sábado (14), a equipe feminina de Ginástica Rítmica de Itapevi participou da 1ª Copa Gymmy Dance da modalidade na cidade de Suzano. As meninas fazem parte do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (Ciesi), mantido pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O conjunto pré-infantil de Itapevi competiu na modalidade Mãos Livres com as atletas Sarah, Emily, Laísa, Isabella, Kimberly, e Gabriela. As meninas conquistaram o lugar mais alto do pódio.

As ginastas da categoria infantil, Natalia, Julia, Melissa, Stefani, Esthelli Lichini, e Thayany se apresentam no aparelho 5 Bolas e no individual com Arco, na qual obtiveram a nota mais alta da competição, garantindo a medalha de ouro no conjunto. A atleta Natalia Santos ficou com o bronze na disputa do individual no aparelho Arco.

Competindo pelo adulto, as irmãs Ana Carolina Olimpio e Fernanda Olimpio fizeram bonito e conquistaram uma dobradinha para a cidade. A ginasta Ana Carolina ficou com o ouro e Fernanda com a medalha de prata no aparelho Maças.

As meninas de Itapevi competiram contra grupos de municípios entre eles Mogi Guaçu, Cotia, Suzano, Francisco Morato e Piraju.  A equipe feminina de GR de Itapevi é comandada pelo técnico Abel de Morais, juntamente com a assistente técnica Gabriela Mazzei e a professora Daniela Nascimento.

 Todos os grupos de Ginástica Rítmica de Itapevi seguem em intenso ritmo de treinamentos, visando os próximos desafios e competições.

O secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, destaca o trabalho realizado na iniciação para que sejam garimpados os jovens talentos campeões da cidade. “Temos investido no esporte desde a base, de maneira uniforme, para que tenhamos destaques estaduais e nacionais em todas as modalidades oferecidas pelo Ciesi. É um projeto que tem resultados de médio a longo prazo, mas que percebemos os reflexos desde já”, afirmou.

Relacionados