Prefeitura de Itapevi e Governo do Estado retomam dicussões para construção de Etec

Reuniao_Jaci_Caramez__EtecJaci Tadeu retomou, nessa quinta-feira (31), as discussões entre o município e o Governo do Estado para a construção da Escola Técnica Profissionalizante em Itapevi, durante reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, intermediada pelo deputado estadual João Caramez.

No encontro, que também contou com as presenças do vice-prefeito Fláudio Azevedo, do secretário de Educação e Cultura de Itapevi, César Pimentel, e de técnicos do Centro Paula Souza, o prefeito de Itapevi reforçou o interesse da administração municipal em firmar o convênio com o Governo do Estado.

“Temos uma população estimada em 200 mil pessoas, amplo espaço para industrialização e muitas empresas se instalando em nosso território. Nos resta buscar ferramentas que garantam a profissionalização desses moradores, para que possam ocupar as vagas de emprego criadas em Itapevi”, afirmou o prefeito, ressaltando que a parceria com o Estado é fundamental para se atingir este objetivo.

“Parabéns Jaci por esta iniciativa, a juventude de Itapevi só tem a ganhar com a instalação da Escola Técnica Profissionalizante”, afirmou o deputado. “É importante que tenhamos em Itapevi uma unidade para atender os estudantes que procuram uma oportunidade de colocação profissional. O índice de empregabilidade dos alunos egressos das Etecs é de 79%”, destacou Caramez.

Na reunião, Jaci Tadeu apresentou para a superintendente e técnicos do Centro Paula Souza a planta da área onde será instalada a Etec com o projeto para a construção de um Polo Educacional Tecnológico e ressaltou a importância da inserção de cursos que atendam a demanda local.

A planta da área – que é localizada na região da Vila Santa Rita – foi avaliada pelos técnicos do Centro Paula Souza e ficou definido que a Prefeitura fará algumas adaptações no projeto para atender os requisitos da entidade e assim concluir o trâmite de transferência da área ao Estado para a construção do prédio que abrigará a unidade.

O próximo passo será levar esta proposta que foi acordada na reunião para fazer uma implantação mais adequada de acordo com o novo tamanho dessa Etec que está surgindo. Após fazermos a adequação com engenheiros da prefeitura e técnicos do Centro Paula Souza, vamos apresentar a nova proposta para a Laura Laganá, juntamente com o deputado Caramez”, explicou o prefeito, que está otimista com o resultado do encontro. “Acredito que, pelo que conversamos, em breve vamos ter grande novidade para a nossa cidade, anunciando a Etec e assinando esse convênio”, avaliou.

Laura Laganá informou que o Estado tem interesse em firmar parceria com o município de Itapevi e, por intermédio do deputado Caramez, vem lutando para que a cidade receba a benfeitoria. “Para nós Itapevi é prioridade, mas precisamos de um prefeito parceiro para efetivar o convênio”, ressaltou.

 

Relacionados