Jaci Tadeu e Fláudio vão a Brasília em busca de mais investimentos federais em Itapevi

jaci_flaudio_brasiliaO prefeito Jaci Tadeu esteve em Brasília na última semana, visando obter novos investimentos federais na cidade de Itapevi.

Acompanhado do vice-prefeito Fláudio Azevedo, Jaci Tadeu participou do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, entre os dias 28 e 30 de janeiro, na capital federal, que teve a participação de ministros e da presidenta Dilma Rousseff.

Durante os três dias do Encontro, foram apresentadas aos novos governantes oportunidades de investimentos federais em áreas como drenagem, educação, saúde e mobilidade urbana, setores que interessam ao desenvolvimento social do município de Itapevi. “A presidenta Dilma sabe o que quer, tem um grande plano de metas para o nosso país. Essas possibilidade de investimentos atendem a 80% das nossas necessidades atuais”, comentou Jaci Tadeu.

Os investimentos, segundo o prefeito, serão destinados a municípios que apresentam projetos técnicos ao Governo Federal. “Tem sido uma prática comum adotada pela União, desde o presidente Lula: a de investir em cidades, indiferentemente da bandeira partidária, dando atenção a projetos de qualidade. Isto nos serve de incentivo, pois sabemos que estamos no caminho certo”, destacou Jaci.

Alguns projetos de Itapevi já se encontram em análise nos diversos ministérios, com grande destaque para ações de pavimentação, de construção e reforma de unidades de saúde e de instalação de novas creches na cidade. “Temos novos projetos em desenvolvimento, que serão apresentados ao Governo Federal, visando também a drenagem, a qualificação da mão-de-obra e em habitação popular”, ressaltou Fláudio.

Relacionados