PREFEITURA DE ITAPEVI CONTRATA 50 BOLSISTAS DA FRENTE DE TRABALHO

frente_de_trabalhoContratados atuarão em setores da administração pública

Criado em 2006 pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer, o programa de Frente de Trabalho representa a reinserção no mercado de trabalho para moradores de Itapevi.

Centenas de munícipes já tiveram a oportunidade de atuar no serviço público por meio de bolsas oferecidas pela Prefeitura. Nesta terça-feira (27), mais 50 pessoas assinaram contratos de trabalho para atuação nos diversos setores da Prefeitura.

A assinatura do contrato ocorreu no Centro de Formação do Trabalhador, da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social. De acordo com o secretário Jaci Pinheiro da Silva, o contrato dos novos bolsistas é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais 180 dias. O valor do auxílio é de R$ 300 mensais, mais vale-transporte, seguro de vida e cartão cesta-básica de alimentos, por um período de trabalho de oito horas diárias, em quatro dias por semana.

“Além disso, os bolsistas terão acesso a um dia voltado exclusivamente à formação profissional, oferecido pela Prefeitura de Itapevi no próprio Centro de Formação”, destacou Jaci, ressaltando que é uma grande oportunidade para os munícipes ascenderem ao mercado de trabalho formal. “Muitos desses bolsistas não chegam a completar o período de contrato, sendo rapidamente absorvidos por empresas da região, o que é, na prática, nosso grande objetivo”, complementa.

Relacionados