PREFEITURA DE ITAPEVI ENTREGA NOVA SEDE DO PROCON

Novo_ProconEntidade passa a contar com maior espaço para atendimento à população. Confira as fotos!!!

Importante instrumento de defesa dos direitos do consumidor, o Procon de Itapevi já conta com uma nova sede, entregue nessa sexta-feira (23) pela Prefeitura para atender ainda melhor a população.

 

 Localizado na rua Geraldo Vasques, 10 – Jardim Portela, o novo prédio do Procon oferecerá mais qualidade de atendimento, dispondo de muito mais espaço e conforto ao usuário.

A cerimônia de entrega do novo prédio contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva; do presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco); do secretário de Finanças, Fábio dos Santos Amaral; da coordenadora do Procon, Maria Regina Loretti, dos vereadores Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Júlio Cesar Portela; dos secretários Roberto Camal Rachid (Administração), Sidney Sepulcre (Higiene e Saúde), Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Odilon Repasch (Esportes e Lazer), Ruth Frederico Gianezzi (Assistência Social e Cidadania); do comandante da 3ª Companhia do 20º BPM/M de Itapevi, Capitão Ângelo Aparecido Moitinho; além de representantes de associações e empresas da cidade.

Vinculado à Secretaria de Finanças da Prefeitura, o Procon é responsável pelo meio-de-campo entre consumidores e fornecedores e prestadores de serviços. A equipe é formada por servidores capacitados para receber reclamações de compradores e usuários de serviços com relação aos produtos adquiridos e encaminhá-las às empresas, para que ofereçam soluções.

Falando em nome do Governo Municipal, Jaci Tadeu ressaltou sua missão, ao lado da prefeita Dra. Ruth Banholzer, de proporcionar as mudanças que Itapevi necessita. “Nosso papel como funcionário público é servir à população. É uma satisfação poder entregar este prédio, pois a equipe do Procon está mudando para um local que oferecerá condições muito melhores de trabalho. Mas este é apenas mais um passo que damos. Tenho certeza de que, realizando projetos como este, nós podemos mudar definitivamente a cara de Itapevi”, afirmou.

As palavras de Jaci foram ratificadas pelo secretário de Finanças, Fabio dos Santos Amaral. Segundo ele, as melhorias no atendimento do órgão serão notadas pela população nos próximos dias. “Estamos há algum tempo buscando melhorias para o Procon, pois ele desempenha um importantíssimo papel junto ao cidadão itapeviense. Mas a partir de agora, esta equipe poderá desempenhar suas funções com melhor estrutura, o que refletirá diretamente no atendimento ao munícipe”, avaliou Fábio.

O Procon ainda presta orientação aos moradores sobre questões referentes ao Código de Defesa do Consumidor, encaminhando o usuário, quando necessário, às instâncias da Justiça. Na opinião do presidente da Câmara, Teco, o Governo de Dra. Ruth Banholzer tem sido marcado por investimentos que beneficiem a população. “Este novo equipamento vem sanar as demandas de Itapevi e dar subsídio às solicitações do nosso povo junto ao comércio. Com esta nova sede, o Procon realizará um serviço ainda melhor em nossa cidade”, comentou Teco.

 

PROCON

Existente desde 1976, o Procon do Estado de São Paulo foi o primeiro órgão público de defesa do consumidor no país, precedendo os órgãos de outros estados e mesmo o órgão federal, o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). A criação do Procon foi um marco na defesa dos direitos do consumidor, ampliado sobretudo na aprovação do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078). O Procon de São Paulo também estendeu sua rede aos municípios, que passaram a contar com unidades do serviço, prestando grande assistência aos consumidores desde então.

Relacionados