PREFEITURA DE ITAPEVI OFERECE CURSO A NOVOS ESTAGIÁRIOS DO PROGRAMA CONEXÃO JOVEM

_Conexo_JovemTem início na próxima segunda-feira (03), na sede da Secretaria de Educação e Cultura, o curso de capacitação para os 200 novos estagiários do Programa Conexão Jovem.

 Mantido pela Prefeitura de Itapevi, o programa visa preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, durante período de estágio em setores da administração municipal, onde podem aprender uma nova profissão.

Além do aprendizado, os selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 510 mensais. Se seguidas corretamente todas as normas de conduta, o contrato do bolsista é renovável automaticamente de 30 em 30 dias, e pode ter duração de até vinte e quatro meses desde que o candidato não ultrapasse a idade de 18 anos ou termine o ensino médio.

“Os jovens foram selecionados entre alunos de ensino médio de escolas públicas, durante processo seletivo realizado em março deste ano. Centenas de pessoas participaram do processo, que envolveu prova escrita com questões sobre conhecimentos gerais de ensino médio, noções de informática e uma redação”, explicou o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa.

Nesta semana, os jovens participarão de uma capacitação oferecida por profissionais da Secretaria de Educação e Cultura. Informações sobre projetos educacionais, nutrição, recreação, informática e inclusão serão passadas aos jovens no auditório da Secretaria de Educação e Cultura e nos CEMEB’s Tarsila do Amaral e Carlos Drummond de Andrade.

“É um curso básico de formação para que estes jovens possam iniciar a atuação em especial nas escolas municipais, onde serão responsáveis pelo apoio aos professores durante as aulas de informática nos laboratórios”, ressaltou a prefeita Dra. Ruth Banholzer. O curso e o programa já foram oferecidos a centenas de jovens da cidade que, por meio dele, obtiveram sua primeira experiência profissional, já encaminhando-se para o mercado de trabalho formal ao final do contrato.

Relacionados