Prefeitura de Itapevi comemora 7 de Setembro com Desfile Cívico na Vila Dr. Cardoso

Desfile_CivicoEstudantes da Rede Municipal de Ensino participaram na sexta-feira (07) do Desfile Cívico em comemoração aos 190 anos da Declaração de Independência do Brasil.

O desfile, realizado pela Prefeitura de Itapevi, aconteceu durante toda a manhã no bairro da Vila Dr. Cardoso e movimentou centenas de munícipes e moradores.

O evento contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, dos secretários Edgard Fiusa (Educação e Cultura), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e Kleber Maruxo (Segurança), e do comandante da 3ª CIA do 20º BPM/M de Itapevi capitão Ângelo Moitinho.

Os alunos dos CEMEB’s Padre Giovanni Cornaro, Profª. Neusa Marques Lobato, Prof. Benedicto Antônio dos Santos, Santa Paula Elisabete Cerioli, Antônio Frederico de Castro Alves, Jd. Vitápolis e Gov. André Franco Montoro e das E.M Vila Dr. Cardoso, E.M Vila São Luiz, e a unidade do CRAS Cardoso, desfilaram trazendo para as ruas temas relacionados ao cooperativismo, a fim de reforçar a importância da união nos espaços de convivência, sejam eles na família ou na escola.

Durante as apresentações, foram narradas histórias e trajetórias de cada uma das escolas, também foram apresentadas performances artísticas, tais como dança, ginástica e apresentações musicais das escolas, da Banda Marcial da Escola Municipal de Música e da Banda da GM, abrilhantando o evento.

“Educadores e estudantes de Itapevi estão de parabéns pelo exercício da cidadania e do resgate ao espírito cívico em nossa cidade. Mais uma vez, nossa população pôde acompanhar mais um lindo desfile em homenagem à Independência do Brasil”, comentou a prefeita.

 

 

Relacionados