Alunos das Escolas Municipais de Itapevi são conscientizados sobre o perigo das drogas

Formatura_ProerdEm um grande evento realizado no Complexo Desportivo e Educacional João Salvarani, centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapevi receberam o certificado de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A cerimônia aconteceu nessa quarta-feira (12) e contou com a presença de represença do secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa.

 

Representando a prefeita Dra. Ruth Banholzer, Professor Edgard expressou seu orgulho em possibilitar que milhares de crianças sejam conscientizadas sobre os perigos das drogas. “Para nós, da Prefeitura, é motivo de muito orgulho poder contar com esses alunos que se dedicaram para aprender esta valiosíssima lição ensinada pela Polícia Militar”, comentou o secretário.

 

Também estiveram presentes ao evento o Major PM Adalberto Vasconcelos Silva, subcomandante do 20º BPM/M; o comandante da 3ª Cia do 20º BPM/M, Capitão Ângelo Aparecido Moitinho; a secretária de Emprego e Desenvolvimento Social, Fernanda Machado; a sargento Campanaro e as soldados Mônica e Regina, responsáveis pelo PROERD; o presidente do CONSEG, Hermógenez José Sant’anna; e as supervisoras de ensino Dargery Chaluppe, Lilian Braga, Geralda Aparecida Moreira e Soraia Bechara.

O PROERD é um programa educativo para crianças, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Aplicado em 10 lições semanais, trata de assuntos relativos ao reforço da autoestima, à reação ao estímulo ao uso de drogas e à resolução de conflitos sem o emprego da violência. O programa atende crianças na faixa etária dos quatro aos 12 anos, contemplando desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

“O PROERD é apenas uma semente plantada nos corações de nossas crianças, e que deve ser regada todos os dias. Somente assim, as crianças de hoje se tornarão adultos cidadãos amanhã”, afirmou o Major PM Adalberto Vasconcelos. 

Relacionados