Prefeitura de Itapevi realizará “Semana de Educação Ambiental”

Semana_Educacao_AmbientalA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem pensando cada dia mais no bem estar do município.

Entre os dias 17 e 21 de setembro será realizada a Semana de Educação Ambiental, que visa mostrar para os moradores informações relacionadas à proteção de nascentes, plantações de mudas, destinação correta do lixo, uso racional de água, aquecimento global, dentre outros assuntos.

A Secretaria de Meio Ambiente promoverá diversas atividades como palestras, plantio de árvores e Assembleia com Moradores. A semana também terá a participação da Operação Cata Bagulho, que fará a ronda em diversos bairros do município durante a semana.

A princípio, será realizada uma Assembleias de Moradores, que terá como tema os  projetos socioambientais referentes á obras de canalização no Córrego Paim, no Ribeirão Sapiantã e no Rio Barueri.

A Prefeita de Itapevi Dra Maria Ruth Banholzer acredita que a semana de educação ambiental é de extrema importância para o município: “Quando promovemos eventos como estes não auxiliamos apenas no bem estar do município, mas também na conscientização dos moradores que são o sustento desta cidade” afirmou a prefeita.

Relacionados