Prefeitura de Itapevi busca novos investimentos federais em infraestrutura, saúde e cultura

Grande parceiro de Itapevi em inúmeros projetos desenvolvidos nos últimos nove anos, o Governo Federal poderá colaborar com a cidade em novos investimentos. É que a Prefeitura está buscando apoio federal para desenvolvimento de novas ações voltadas a áreas como infraestrutura urbana, saúde e cultura.

Na última sexta-feira (08), o prefeito Jaci Tadeu participou do III Encontro de Prefeitos e Prefeitas, realizado na cidade de Guarulhos, que teve a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de deputados federais e de representantes do Governo Federal.

O encontro teve como objetivo aproximar os municípios das equipes técnicas dos Ministérios, facilitando a interlocução entre União e Municípios na gestão de projetos. Jaci percorreu estandes montados pelos Ministérios, e pesquisou programas oferecidos pelas pastas e que podem ser utilizados em Itapevi. Segundo Jaci Tadeu, a intenção é mostrar mais uma vez a sintonia entre União e Município na aquisição de recursos, a exemplo do que vem sendo feito ao longo dos anos.

“Muitos de nossos projetos, em especial, na questão da pavimentação e da saúde, somente saíram do papel em função do apoio do Governo Federal. Queremos seguir essa parceira vitoriosa para que Itapevi mantenha trilhando o caminho do desenvolvimento sustentável”, afirmou Jaci Tadeu, ressaltando que importantes ações, como a canalização do rio Barueri-Mirim e a construção de creches, estão sendo mantidas com recursos federais.

Dentre as grandes demandas da atual gestão estão a conclusão da pavimentação asfáltica – resta algo em torno de 20 km de vias a serem asfaltadas –, a qualificação dos serviços de saúde e a ampliação das opções de cultura e lazer entre os moradores – que será reforçada a partir do próximo ano, com a criação da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Relacionados