Prefeitos do Cioeste discutem políticas públicas da saúde em Itapevi

A cidade de Itapevi sediou mais um encontro dos prefeitos das cidades que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), na última quarta-feira (30/4). Na ocasião o grupo deu posse à Câmara Técnica de Saúde, entidade que tem por objetivo de debater políticas públicas relacionadas ao tema de forma integrada.

Formado por secretários e representantes das secretarias de Saúde das oito cidades, o grupo terá como desafio propor soluções comuns entre os municípios na área da saúde, um dos grandes desafios das gestões brasileiras. Assumiu como coordenadora do grupo a secretária Dra. Simone Monteaperto (Carapicuíba) e o grupo deverá estreitar relações com o Ministério da Saúde e com o Governo do Estado.

Anfitrião do encontro, o prefeito Jaci Tadeu comemorou mais um passo do grupo em direção a unidade dos municípios da região, para solução de problemas em comum. “Já discutimos temas como acessibilidade e fomento da cultura em nossa região e hoje avançamos sobre mais um assunto de grande importância, que é a saúde pública. Tenho certeza de que daqui sairão excelentes propostas para evolução da qualidade do serviço na região”, afirmou Jaci.

Participaram do encontro os prefeitos Sérgio Ribeiro (Carapicuíba), Elvis Cézar (Santana de Parnaíba), Geraldo Teotônio (Jandira) e Jorge Lapas (Osasco), bem como secretários de saúde da região. O Cioeste é composto pelos municípios da Região Oeste da Grande São Paulo. São eles: Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Cotia, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Itapevi.

 

Relacionados