Prefeito Jaci Tadeu recebe munícipes que participarão de ações na Secretaria da Mulher

A recém-criada Secretaria da Mulher fechou o calendário de 2014 com um grande evento. Com o intuito de aproximar o público feminino de Itapevi para que conheça o novo departamento, a pasta realizou uma reunião com o prefeito Jaci Tadeu, além de um passeio ao litoral.

Na manhã dessa quarta-feira (17), o prefeito Jaci Tadeu recebeu em seu gabinete as 27 mulheres que iriam ao litoral conhecer o mar pela primeira vez, ou voltar à praia depois de anos.

O prefeito fez questão de apresentar cada membro da Secretaria da Mulher e lembrar algumas ações que serão executadas para os próximos tempos. “No primeiro semestre de 2015, vamos inaugurar a Delegacia de Defesa da Mulher, um local onde só trabalharão mulheres para que, caso vocês necessitem, possam se sentir mais à vontade em conversar. Vamos cada vez mais buscar atender suas necessidades”, disse.

Além de políticas públicas voltadas à segurança e saúde, uma das prioridades Secretaria é oferecer serviços que gerem mais qualidade de vida e bem estar das munícipes.

As mulheres – escolhidas pela secretaria de acordo com critérios preestabelecidos – foram à praia de Santos nessa quinta-feira (18). Para Geny Galas (72 anos), moradora da Vila Dr. Cardoso, foi uma grande emoção entrar no mar. “Eu estava precisando disso. Parece que eu deixei tudo de ruim lá no mar. Estou me sentindo muito bem agora”, comentou.

Na volta do passeio, a secretária Laila Chaluppe recepcionou as mulheres e lembrou que a secretaria está preparando um extenso cronograma para 2015. “Já começamos a desenvolver nossas ações para o próximo ano. Ver a felicidade nos olhos delas é muito gratificante. Por isso vamos continuar investindo em movimentos que elevem ainda mais a autoestima das meninas”, afirmou.

 

Relacionados