Presidente da Câmara de Itapevi devolve mais de 300 mil do duodécimo

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Julio Portela, acompanhado do seu antecesso, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), entregou na manhã desta quarta-feira, 06, o cheque de R$ 381.082,36 ao prefeito Jaci Tadeu. O valor representa a sobra em dinheiro dos repasses do duodécimo, feitos pelo Poder Executivo em 2014. O ato aconteceu no gabinete do prefeito.

“Esse trabalho conjunto ainda viabilizou investimentos na Câmara e garantiu benefícios aos servidores. Para 2015, a Câmara manterá a gestão de sucesso em 2014, iniciada pelo Professor Paulinho, além de investir na capacitação dos servidores da Casa de Leis”, salientou Julio Portela.

Presidente no biênio 2013/2014, Professor Paulinho ressaltou que a devolução demonstra a responsabilidade dos vereadores e servidores com a cidade. “Esse é resultado de um trabalho coletivo desenvolvido nos dois últimos anos, o que possibilitou uma gestão mais eficiente e comprometida com o bem público, pois os valores devolvidos serão revertidos em melhorias na cidade”, explicou Paulinho. 

Entenda o duodécimo

O duodécimo é o valor que o Poder Executivo repassa a Câmara Municipal de Vereadores para custear as despesas com folha de pagamento e manutenção do Poder Legislativo. O valor é definido pela Constituição Federal, que considera nas transferências constitucionais e recursos próprios, do ano anterior. 

Relacionados