Prefeito Jaci Tadeu entrega novas viaturas à Guarda Municipal, Demutran e Defesa Civil

Entrega_viaturasSob aplausos da população, o prefeito Jaci Tadeu entregou, na tarde dessa sexta-feira (15), 14 novas viaturas à Guarda Municipal, ao Demutran e à Defesa Civil.

A entrega oficial dos novos veículos, que foram colocados imediatamente em funcionamento, foi realizada na praça 18 de Fevereiro, no Centro de Itapevi, e fez parte da programação do aniversário de 54 anos da cidade.

“Um município que deseja oferecer serviços públicos de qualidade à sua população precisa, antes de tudo, proporcionar condições de trabalho aos profissionais que atuam na Prefeitura, investindo em infraestrutura e aquisição de novos equipamentos. Esta é apenas a primeira de muitas conquistas que a Secretaria Municipal de Segurança obterá nos próximos anos”, comentou Jaci Tadeu.

De acordo com a pasta, foram entregues cinco viaturas e quatro motos à Guarda Municipal; dois caminhões – sendo um caminhão-cesto e um guincho – e duas caminhonetes ao Departamento de Trânsito e Transporte (Demutran); além de uma nova Kombi à Defesa Civil.

Das novas viaturas entregues à Guarda, três são provenientes de recursos conquistados pela administração junto ao Governo Federal. Com as novas aquisições, a Guarda passa a contar com 22 veículos e 20 motos.

Durante a cerimônia, o prefeito Jaci Tadeu ainda aproveitou para anunciar que aumentará o efetivo da corporação, que hoje é de 252 integrantes. Segundo o prefeito, será aberto um novo Concurso Público até o final deste ano para preenchimento de 48 novas vagas, ampliando, assim, para 300 o número de guardas atuando na cidade.

“Não pouparemos investimentos quando o assunto é Segurança Pública. Nossa Guarda Municipal é referência para todos os municípios da região e quanto mais agentes atuando em Itapevi, mais segurança nossa população desfrutará. Isso é um compromisso que temos com cada morador desta cidade”, afirmou Jaci Tadeu.

Também participaram da entrega oficial das novas viaturas o chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues Filho; o secretário de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo; o diretor do Demutran, Cícero Aparecido; o comandante da Defesa Civil, José Augusto Gonçalves; e a Banda Musical da Guarda Municipal.

Relacionados