Prefeito Jaci Tadeu se encontra com Alckmin para solicitar novos investimentos em Itapevi

Encontro_Jaci_AlckminNessa quinta-feira (21), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, se reuniu com o governador Geraldo Alckmin para solicitar novos investimentos na cidade.

O encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, foi intermediado pelo deputado estadual João Caramez e deverá estreitar os diálogos entre o Governo do Estado e o município.

Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, Jaci Tadeu apresentou projetos de melhorias viárias, como a pavimentação de estradas vicinais – entre elas a Estrada Elias Alves da Costa -, e a implantação de uma alça no viaduto José dos Santos Novaes, visando desviar o tráfego de veículos que atualmente utilizam a via para acessar a Cohab, o Jardim Rosemeire e municípios vizinhos, o que desafogaria o trânsito na região central da cidade.

“Existe uma concentração de veículos que utilizam este viaduto para acessar determinados pontos do município e que tornam o tráfego extremamente sobrecarregado em alguns horários do dia. Para nós, resolver este problema é uma prioridade. Temos os projetos prontos e queremos discutir a idéia com o Governo do Estado. São obras extremamente necessárias para o desenvolvimento de Itapevi e que trarão um resultado muito positivo se tiradas do papel”, afirmou o prefeito.

Também foram pautas do encontro a construção de um Pronto-Socorro Infantil e a implantação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). Atualmente, Itapevi conta com uma Universidade Aberta e uma Escola Técnica Federal, ambas conquistadas pela administração da ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer junto ao Governo Lula, e aguarda ainda a construção de uma ETEC estadual cujo terreno já foi doado pela Prefeitura ao Governo do Estado.

“Sabemos da demanda crescente por ensino técnico de qualidade aos nossos jovens. Nossa Escola Técnica Federal já atende a centenas de pessoas e o projeto da futura ETEC estadual também caminha a passos largos. Agora, estamos reivindicando também uma Fatec, que oferece cursos de graduação, programas de pós-graduação lato sensu, de atualização tecnológica e cursos de extensão. Seria um presente enorme à população de Itapevi e contribuiria muito para o desenvolvimento de nossa cidade”, explicou Jaci Tadeu, que saiu satisfeito do Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin também recebeu outros prefeitos do Estado: Geraldo Teotônio, o Gê (Jandira); Roque Hoffmann (Araçariguama); e Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus). “Tenho certeza de que poderemos ajudar e atender a boa parte das reivindicações de cada município”, disse Alckmin ao final do encontro.

Relacionados