Palestra sobre as drogas e suas consequências é realizada no CRAS Cardoso

Palestra_sobre_drogasO Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cardoso, promoveu palestras acerca do tema “Drogas e suas consequências”.

Ministrada pelo Guarda Patrimonial Robson de Freitas nos dias 7 e 8, as palestras foram destinadas aos beneficiários dos programas sociais Renda Cidadã e Bolsa Família.

Com o objetivo de alertar e conscientizar pais, filhos e moradores da comunidade acerca das consequências do uso de drogas, as palestras ocorreram pela manhã às 9h e durante a tarde às 14h, com duração média de meia hora, alcançando cerca de 100 pessoas por palestra.

Nascido e criado em Itapevi, o palestrante Robson de Freitas foi viciado em drogas durante dez anos, chegando a envolver-se com o crime e até ser preso. Hoje, totalmente recuperado, Robson conta sua experiência e difícil trajetória a fim de conscientizar os jovens e seus familiares a respeito desse tema.

Durante a palestra, jovens e moradores se identificaram, se emocionaram e tiraram suas dúvidas com Robson, tornando  o encontro mais interativo e, ao término, também foi realizado um atendimento particular com os munícipes.

“A Prefeitura de Itapevi está realizando um ótimo trabalho por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pois conscientizar nossos jovens e seus pais a respeito das drogas é essencial para que essa triste realidade não se repita entre eles”, afirmou Robson.

 

Relacionados