Pfizer Brasil amplia fábrica em Itapevi e reforça expansão industrial da cidade

Itapevi segue em crescente desenvolvimento industrial. A cidade já foi destaque de uma revista especializada como sendo a 9ª melhor em desenvolvimento econômico do país, atraindo cada vez mais empreendimentos industriais e comerciais para a cidade.

Confirmando essa tendência, nessa terça-feira (27), a Pfizer Brasil – gigante empresa de medicamentos – inaugurou a ampliação e modernização de sua fábrica localizada em um dos polos industriais de Itapevi, passando a contar com 31.000 m² em um investimento da ordem de US$ 27 milhões.

De acordo com o diretor da Unidade Industrial de Itapevi, Joaquin Barreto, a expansão trará ainda mais perspectivas que crescimento em termos de produção projetada para os próximos tempos. “Os investimentos realizados na fábrica do município aumentam significativamente a produção atual da companhia, uma vez que atualmente 20 milhões de unidades de medicamentos são produzidas por ano e, em 2016 esse número deverá ser de 48 milhões”, lembrou Joaquin.

Com o aumento de produção e exportação, o polo de Itapevi terá ainda mais visibilidade, servindo também como atrativo para a instalação de futuras empresas na cidade, e consequentemente, elevando ainda mais os índices de empregabilidade e de arrecadação do município. Presente à cerimônia, o prefeito Jaci Tadeu enfatizou o processo pelo qual Itapevi vem passando junto à indústria.

“Nos últimos anos, a cidade vem crescendo a passos largos. E eu estou muito orgulhoso em ver que a Pfizer Brasil está ampliando suas instalações em Itapevi. Se antes nós tínhamos que procurar empresas para trazer para a cidade, hoje o cenário se inverteu: são as indústrias que buscam se instalarem em Itapevi. E isso é resultado do nosso empenho em oferecer condições para que a cidade receba novas empresas”, lembrou.

Ainda durante a cerimônia da empresa, o prefeito Jaci Tadeu recebeu das mãos do presidente da Pfizer Brasil, Victor Mazei, e do diretor, Joaquin Barreto, um quadro com os desenhos das crianças da rede de ensino municipal que participaram do projeto Memória Local (que resgata a história da cidade de acordo com o relato de moradores antigos), produzidos pelo Museu da Pessoa com apoio da Prefeitura e da empresa.

Também participaram do evento o vice-presidente de Operações de Biopharma, Nail Condon; o vice-presidente de operações de Suprimentos de Mercados Locais da Pfizer, Keith Dennie; os secretários municipais Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano) e Maria Dalva Amin dos Santos (Saúde); o diretor da ANVISA, José Carlos Moutinho e o tenente-coronel da Polícia Militar, Antônio Carlos da Silva, além de representantes do setor.

Relacionados