Mais 24 profissionais são empossados pela Prefeitura de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi empossou mais 24 profissionais, que passaram a integrar o quadro de funcionários concursados. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (30), na Sala de Integração da Secretaria de Administração (piso térreo).

Para reforçar ainda mais os serviços oferecidos às crianças da cidade, a Secretaria de Educação foi a pasta que mais recebeu funcionários. No total foram 11 Professores de Educação Básica I, 6 Professores de Educação Básica II – sendo 4 de Educação Física e 2 de Inglês; 5 Técnicos em Educação e Ação Social – Desenvolvimento Infantil – I e 1 Técnico em Educação e Ação Social – Monitoração I. Também tomou posse 1 Agente de Transportes e Operações – Direção Veicular.

O secretário de Administração, Fabio Andrade, recebeu os novos funcionários e lembrou que trabalhar em um órgão público é uma grande responsabilidade, uma vez que se trabalha para a população. “Nós sabemos que passar em concurso não é fácil, por isso temos que nos dedicar ao máximo em auxiliar o próximo, independente da área de atuação”, enfatizou o secretário.

Os novos profissionais irão passar por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, começarão a contar com estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Além disso, os empossados já se enquadram na nova legislação do funcionalismo sancionada no ano passado.

Os novos servidores contam também com o Sistema de Avaliação Funcional – em que o funcionário realiza uma autoavaliação, além de ser avaliado pelos companheiros de trabalho e pelo chefe imediato – e o Sistema de Acolhimento ao Servidor Público. Outra vantagem é que a atual administração garantiu a ampliação do auxílio-alimentação e a criação do auxílio-transporte

O secretário adjunto de Educação, José Carlos Brito Silva, participou da cerimônia de posse dos novos funcionários juntamente com representantes das secretarias de Educação e Administração.

Relacionados