Pediatras de Itapevi passam por curso de capacitação

Palestra_pediatrasCom o intuito de manter os profissionais da saúde cada vez mais qualificados, a Prefeitura de Itapevi, através da Secretaria de Higiene e Saúde, promoveu um curso de qualificação em Rotinas em Pediatria.

Voltado para especialistas da área, o curso foi oferecido a 25 profissionais que atuam em unidades da rede municipal de saúde.

O coordenador da Saúde da Criança, dr. Sérgio Honorato, reuniu os profissionais na sede da Secretaria de Higiene e Saúde nesta segunda e terça-feira (03 e 04) para o curso que tem como objetivo orientar sobre normas de conduta para atendimento de crianças nas unidades de saúde, contando com a participação de especialistas de áreas correlatas.

A nutricionista Mariana Santos Barreto reforçou, em sua palestra, a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, sem a necessidade de água, chás ou sucos para complementar a alimentação do bebe. Já o dr. Marcus Myrrha, pediatra e nutrólogo, palestrou sobre a importância da alimentação correta de nossas crianças, destacando a importância desta para evitar as doenças crônicas na fase adulta, como diabetes, hipertensão e obesidade.

Para o secretário de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino, a qualificação desses profissionais é necessária para que o atendimento à população seja sempre de excelente qualidade. “Tem sido uma constante em nosso dia a dia a oferta de qualificação aos diversos profissionais envolvidos com a saúde pública. Trata-se de um investimento indispensável para garantir um serviço cada vez melhor ao nosso público e será mantido”, afirmou o secretário.

Relacionados