Atletas da Ginástica Rítmica, esporte que envolve graça, elasticidade, concentração, equilíbrio, harmonia e força, participaram neste sábado (01), do Torneio Junino da modalidade, realizado em Itapevi.
O Complexo Desportivo Educacional João Salvarani recebeu um total de 210 competidores, que vieram de 28 cidades diferentes, tais como Ubatuba, Cotia, São José, Americana, São Bernardo, Pindamonhangaba, Cotia, Mogi Mirim e Piracicaba, entre outras. O espaço também foi ocupado pelos torcedores, que puderam acompanhar um dia inteiro de apresentações com os diversos aparelhos da Ginástica Rítmica.
Para a competição, a Prefeitura de Itapevi destacou duas equipes femininas, além dos ginastas masculinos. Sob o comando do técnico Abel de Morais e da assistente técnica Gabriela Mazzei, as atletas, Stefany, Júlia, Natália e Mariana, que competiram pela categoria A (até 10 anos) conquistaram a 5ª colocação geral na competição pelo aparelho Quatro Bolas.
Já as meninas que competem pela categoria Adulto conseguiram a 3ª colocação, apresentando uma bela série no aparelho 5 Arcos. Competindo, individualmente pelo aparelho Maças, as ginastas Ana Carolina Olimpio e Thaynara Soares, alcançaram o 4° e o 8° lugares, respectivamente.
Os meninos da GR também fizeram bonito e representaram o município com muita categoria. Tiago Fernando levou medalhas nos Aparelhos Mãos Livres (3° lugar), Corda (2° lugar) e Arco (3° lugar). O ginasta Gabriel Miranda ficou com a 2ª colocação no aparelho Mãos Livres e recebeu medalha de bronze pela apresentação no Arco.
Essa é a primeira vez que a cidade recebe um grande evento de Ginástica Rítmica, mostrando o avanço da cidade em relação aos esportes de rendimento. “Nosso município vem, cada vez mais, se inserindo no cenário esportivo estadual. Estamos quebrando barreiras e mostrando o potencial incrível dos atletas de nossa cidade”, lembrou o prefeito Jaci Tadeu.
A equipe de Ginástica Rítmica da Prefeitura vem usando os campeonatos nos quais participa como forma de preparação para os Jogos Regionais de 2013, que acontecem no mês de julho, na cidade de Barueri.