Peça teatral será apresentada por alunos da Escola Municipal de Teatro de Itapevi

Fantstico_Mistrio_FeiurinhaA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, irá promover no dia 30 de setembro, a apresentação da peça teatral ‘O Fantástico Mistério de Feiurinha’ dirigida por Janaína Alves e com assistência de direção de Pâmela Pinheiro.

O espetáculo será apresentado pela segunda vez na cidade, por alunos da Escola Municipal de Teatro.

A peça, baseada no livro de Pedro Bandeira, trata do desaparecimento de uma suposta princesa chamada Feiurinha, e promove um reencontro entre as principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida e Bela, do conto “A Bela e a Fera”. Todas, com exceção de Chapeuzinho Vermelho, se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados.

Há também espaço para a rivalidade entre princesas, que demonstram se preocupar mais com suas próprias histórias em determinados momentos. Porém, as diferenças se acabam quanto todas têm o objetivo comum de resgatar a Princesa Feiurinha.

Em 2009, o livro foi adaptado para o cinema, por meio da apresentadora e atriz Xuxa Meneghel. Com o nome ‘Xuxa em: O Mistério de Feiurinha’, o filme marcou a estréia como atriz de Sasha Meneghel, filha da apresentadora que interpreta a personagem Feiurinha, enquanto Xuxa interpreta Cinderela.

O objetivo da apresentação é levar à população os trabalhos dos estudantes da Escola Municipal de Teatro, e revelar novos talentos entre os moradores, além de difundir a cultura artística da cidade. A peça será realizada no Espaço Cultura 930, na Rodovia Renê Benedito da Silva, 930, às 19h30. A entrada é gratuita.

O curso de Teatro oferecido pela Prefeitura existe desde 2005 e é aberto a toda a comunidade. Nestas aulas o aluno tem a oportunidade de aprender técnicas de interpretação clássicas e experimentais, teorias do teatro e interpretação, jogos de interação social e trabalho em grupo. “O intuito é promover, por meio das artes cênicas, a formação cultural, filosófica e social dos jovens itapevienses”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados