E.C. Portela é campeão dos veteranos

_finais_futebol_itapeviNo último sábado (11), foram disputadas mais duas finais de campeonatos municipais de futebol amador em Itapevi. O Estádio Municipal André Nunes Junior, na Vila Nova Itapevi, recebeu as partidas válidas pelos campeonatos juvenil e veterano, envolvendo as melhores equipes das duas categorias.

A primeira partida foi entre as equipes Jardim Cruzeiro e Atlético Rosemeire, pela categoria juvenil, revivendo as emoções do famoso clássico mineiro. Cruzeiro e Atlético, assim como os originais mineiros, fizeram um jogo bastante disputado e decidido no detalhe, com um gol de Márcio Paiva, aos seis minutos do segundo tempo, garantindo o título para o Jardim Cruzeiro.

Pelo Campeonato Municipal Veterano, Portela e Caveira protagonizaram um grande clássico da cidade. Contando com experientes atletas e um elenco maior, o E.C. Portela foi ao ataque e conquistou uma grande vitória por três a zero. Ricardo Xuxa, centroavante oportunista do Portela, marcou os três gols e se tornou artilheiro da competição. Destaque também para o goleiro Wagner Macedo, que não sofreu nenhum gol em todos os jogos do E.C. Portela.

Além das decisões dos campeonatos juvenil e veterano, aconteceu no domingo (12), as semifinais da 2.ª Divisão Municipal (Série Prata), também no Estádio Municipal. No primeiro jogo, o Furacão derrotou a equipe do Milan por 4 a 0 e, na sequência, Palmares e Juventude Itapeviense empataram em zero. Com os resultados, Furacão e Palmares fazem a grande final, no domingo (19), às 15 horas, no Estádio Municipal André Nunes Junior.

O Estádio também receberá partidas válidas pelas quartas-de-final da 3.ª Divisão Municipal (Série Bronze), neste domingo, a partir das 9h00. Serão disputados os jogos Floresta x Família, Guarani Suburbano x Explosão, Desportiva x Atlético Rosemeire e São Caetano x Atlético Pinheiro. O Estádio Municipal é localizado na rua Samuel da Rocha Galvão, 175, Vila Nova Itapevi e a entrada é gratuita.

Os campeonatos municipais de futebol são realizados pela Liga Itapeviense de Futebol (LIF) contando com apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Segundo a LIF, estão programados ainda para este ano os campeonatos veteraníssimo, pré-mirim, mirim e infantil, bem como a Copa dos Campeões e a Copa Itapevi.

Relacionados