Peça Teatral ‘O Fantástico Mistério de Feiurinha’ é apresentada à comunidade em Itapevi

_Mistrio_FeiurinhaNo dia 30 de setembro, a Prefeitura de Itapevi por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu a peça teatral ‘O Fantástico Mistério de Feiurinha’, dirigida por Janaína Alves e com assistência de direção de Pâmela Pinheiro.

O evento foi um sucesso e contou com cerca de 350 pessoas. As apresentações foram realizadas pelos alunos da Escola Municipal de Teatro, no Espaço Cultural 930, que encantaram e divertiram o público.

A peça, baseada no livro de Pedro Bandeira, trata do desaparecimento de uma suposta princesa chamada Feiurinha, e promove um reencontro entre as principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida e Bela, do conto “A Bela e a Fera”. Todas, com exceção de Chapeuzinho Vermelho, se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados.

Há também espaço para a rivalidade entre princesas, que demonstram se preocupar mais com suas próprias histórias em determinados momentos. Porém, as diferenças se acabam quando todas têm o objetivo comum de resgatar a Princesa Feiurinha.

O curso de Teatro oferecido pela Prefeitura existe desde 2005 e é aberto a toda a comunidade. Nestas aulas o aluno tem a oportunidade de aprender técnicas de interpretação clássicas e experimentais, teorias do teatro e interpretação, jogos de interação social e trabalho em grupo. O intuito é promover, por meio das artes cênicas, a formação cultural, filosófica e social dos jovens itapevienses.

“Nossos jovens são muito talentosos e vem nos dando muito orgulho. Reconhecer esse talento e criar mecanismos para incentivar trabalhos como esse são nosso dever. Além disso, o incentivo à cultura vem crescendo cada vez mais em Itapevi e é gratificante ver o interesse dos munícipes nesse meio”, comenta Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados