Itapevi terá novas áreas de esportes e lazer

reas_lazerA administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer está investindo em lazer e em qualidade de vida para a população de Itapevi. Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura vem implantando diversas novas áreas de lazer em diferentes bairros da cidade.

Segundo o secretário Odilon Repasch, as ações priorizarão crianças e jovens dos bairros Alto da Colina, Vila da Paz, Cohab, Parque dos Bandeirantes e Parque Wey.

Grande destaque para as melhorias no Parque Wey, que contam com recursos oriundos do Estado e garantirão a implantação de uma quadra coberta e uma quadra descoberta – ambas medindo 38m x 18m – e uma calçada para caminhada, na rua Penélope. “As fundações da futura quadra coberta já estão em andamento por parte da empresa contratada. Já a outra quadra teve seu piso concluído e aguarda a implantação de alambrado e obras de paisagismo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch.

Outros bairros serão atendidos, contando desta vez com recursos municipais. “No Alto da Colina será implantado um parquinho infantil e uma quadra de futebol de areia, dotada de alambrados e arquibancada”, disse o secretário. As instalações estão sendo construídas na rua Uchôa, contam com apoio de moradores e beneficiarão toda a comunidade.

Outra ação desenvolvida pela Prefeitura na região será a implantação de uma quadra com medidas 38m x 18m, na avenida Luis Belli, um campo de futebol na rua J e outro parque infantil, na rua Japi. Os equipamentos atenderão às comunidades da Vila da Paz e do Parque dos Bandeirantes.

A Secretaria de Esportes e Lazer está apoiando ainda a revitalização do Centro de Reabilitação, na Cohab. Parte do imóvel que abriga o departamento está sendo alvo de reformas, que culminarão com a implantação de uma mini-quadra de futebol de areia, com medidas de 18m x 12m, além de um parque infantil. Funcionários da Secretaria já estão implantando grades em torno da futura quadra, que deve ser entregue em poucos dias.

“Grande parte desses bairros já foi amplamente beneficiada com serviços básicos de pavimentação asfáltica, escolas e unidades de saúde. Agora, traremos ainda mais benefícios, com instrumentos de esportes e lazer para as comunidades, reafirmando nosso compromisso com o bem-estar da população”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados