Banda Sinfônica Jovem de Itapevi se consagra a segunda melhor banda do Estado de São Paulo

Banda_JovemNo último domingo (3), a Banda Sinfônica Jovem de Itapevi, disputou a Final Estadual de Bandas Musicais e de Concerto, realizada no Teatro do Seminário da cidade de Agudos. Centenas de pessoas compareceram para prestigiar o evento.

A Banda Sinfônica Jovem protagonizou um espetáculo inesquecível, além de emocionar a platéia com o musical Selection From Les Miserables levando dezenas de pessoas às lágrimas, um fenômeno jamais visto na história da competição. O grupo interpretou também a peça O Guarani, de Carlos Gomes.

Os jurados afirmaram, ainda, que a apresentação de Itapevi foi impecável e que era a grande favorita da noite. No entanto, o resultado da disputa deixou a Banda Sinfônica de Itapevi com o vice-campeonato, fato que acabou frustrando a maioria das pessoas presentes.

“Viemos fazer música para a platéia e o fizemos magnificamente, tocando o coração e a alma das pessoas. Se na competição não foi feita a justiça, a platéia nos deu muito mais, com aplausos e muita emoção, e isso, literalmente não tem preço”, comentou o maestro de Itapevi, Henri Roberto Leite.

Com o título de vice-campeã, a Banda conseguiu se classificar pra a final do Campeonato Nacional que ocorrerá no próximo dia 17, na cidade de Mairinque, onde tentará o bi-campeonato da categoria.

A Banda Marcial de Itapevi, por sua vez, disputa neste domingo (10), a Final
Estadual de Bandas Marciais, na cidade de Porto Ferreira. Nesta categoria, também se encontra como favorita, após ter liderado e vencido a fase eliminatória.

“Os músicos de Itapevi já demonstraram o talento que possuem promovendo o nome do município em todo o país. Além disso, a Banda Sinfônica Jovem sempre nos surpreende em suas atuações, por isso acabam se tornando um orgulho para a nossa cidade” salientou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados