PEÇA DE TEATRO ENCERRA MAIS UMA MOSTRA CULTURAL ARNALDO PALOSCHI EM ITAPEVI

Teatro_Arnaldo_PaloschiNesse sábado (24), centenas de pessoas compareceram ao Espaço Cultural 930, em Itapevi, para assistir à peça “Viúva, porém Honesta”, uma adaptação do texto de Nelson Rodrigues sob a direção de Hélton Lima e que já se tornou sucesso na cidade.

 

A apresentação teatral serviu para encerrar a Mostra Cultural Arnaldo Paloschi, que durante três noites consecutivas levou ao público apresentações musicais e teatrais totalmente gratuitas.

Conhecido na cidade por sua competência profissional, o professor de teatro Arnaldo Paloschi dava aulas para centenas de crianças com idades entre sete e 14 anos. O professor foi responsável por diversas peças teatrais apresentadas no município, como “Caçadores de Fantasmas”, a comédia “Revolução das Mulheres” e “O Diabo Feminista”.

Fomentar as manifestações artísticas e tornar a cultura acessível a toda a população de Itapevi têm sido alguns dos principais objetivos da prefeita Dra. Ruth Banholzer. Para isso, desde 2005, quando assumiu a administração municipal, Dra. Ruth ampliou o acesso aos cursos oferecidos pela Casa das Artes colocando também à disposição dos alunos um corpo de professores capacitados e de renome na região.

Atualmente a população tem acesso a cursos gratuitos de Teatro, Canto e Coral, Violão, Violino, Violoncelo, Flauta-doce e Teclado. As aulas são frequentadas por centenas de jovens que têm a oportunidade de se apresentar em eventos culturais e torneios realizados em todo o estado.

Recital de Teclado

Nesta sexta-feira, por exemplo, os alunos do curso de Teclado realizarão um recital aberto a toda a população. O evento acontece a partir das 19h30, na Casa das Artes, situada à rua Ezequiel Dias Siqueira, 150, Jardim da Rainha. Mais informações: 4141-0403.

Relacionados