CONCURSO PARA GUARDA ESCOLAR MOBILIZA CENTENAS DE PESSOAS EM ITAPEVI

_concurso_guardaCentenas de pessoas participaram das provas escritas válidas pelo concurso público para vagas de Guarda Municipal Escolar, neste domingo (25) em cinco escolas municipais de Itapevi.

 

Organizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da empresa Equipe Assessoria, o concurso ainda prevê avaliação médica (sob responsabilidade do candidato), teste de aptidão física, investigação social e avaliação psicológica.

Deverão ser contratadas 40 pessoas aprovadas neste concurso, ao final dos testes, que serão incluídas na equipe de Guardas Escolares. Entre as funções da Guarda Escolar, está a atuação dentro do âmbito das escolas municipais, resguardando o patrimônio público e garantindo a segurança dos alunos e profissionais de ensino. Além disso, os agentes trabalham no patrulhamento com motos e viaturas da equipe de Ronda Escolar, bem como efetuam a travessia de escolares em ruas e avenidas de maior tráfego.

As 40 vagas são destinadas para ambos os sexos, desde que possuam ensino médio completo, estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, carteira nacional de habilitação e disponibilidade para trabalhar em regime especial de serviço, sujeito a escalas e plantões. Os vencimentos mensais são de R$ 932,26, acrescido de 40% de periclitação sobre o salário, desde que estejam exercendo as funções.

A Guarda Escolar é um destacamento da Guarda Municipal, corporação vinculada à Secretaria Municipal de Segurança, congregando esforços na redução dos delitos e em especial na prevenção à criminalidade. Criada no início do ano pela prefeita Dra. Ruth Banholzer, a nova secretaria tem se mostrado cada vez mais efetiva nas ações voltadas à segurança pública.

“Criamos esta nova secretaria para enriquecer ainda mais o trabalho da Defesa Civil, do Demutran e da Guarda Municipal, bem como o relacionamento da Prefeitura com as Polícias Civil e Militar. No entanto, a Secretaria de Segurança expandiu suas fronteiras e já realiza importantes trabalhos junto à sociedade, como a 1.ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas”, destacou a prefeita.

Previsto para acontecer entre os dias 26 de abril e 3 de maio, a Semana de Prevenção e Combate às Drogas englobará uma série de atividades culturais, esportivas, educativas e de saúde, relacionadas à prevenção ao uso de entorpecentes em Itapevi. As ações implantadas ao longo da semana terão como meta levar informação a, pelo menos, 14 mil pessoas.

Relacionados