PREFEITURA DE ITAPEVI E LAIFS INICIAM 20º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

_Campeonato_Municipal_FutsalNesse sábado (24), a Liga Amadora Itapeviense de Futsal (LAIFS) promoveu, com o apoio da Prefeitura, a abertura do 20º Campeonato Municipal de Futsal, torneio que este ano envolverá a participação de 25 equipes em 11 categorias.

 

 A solenidade, realizada no CIEF Cohab, contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, do presidente da Câmara Marcos Ferreira Godoy (Teco), do secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, do presidente da Liga, Paulo César Fressato e toda a diretoria da LAIFS, além dos vereadores Flaudio Azevedo Limas, Silas Pinheiro e Adilson Peres.

Durante a abertura do campeonato, a população pôde acompanhar a partida entre a Associação Esportiva River e o Barcelona Futebol Clube, pela categoria sub-9 da competição, que entraram em quadra carregando a faixa com a divulgação da Semana de Prevenção e Combate às Drogas, que acontece entre os dias 26 de abril e 3 de maio.

A participação da Companhia de Dança de Itapevi, que apresentou ao público uma coreografia sobre a Copa do Mundo 2010, também contribuiu para abrilhantar o evento. Também participaram os presidentes das equipes Nilson Francisco de Souza (AE River), José Ari Figueiredo da Costa (Águia de Ouro), Celso Pedro da Silva (Amizade), Nelson Domingos (Barcelona), Valdemir Mendes da Silva (CEI Unidos), Ailton Roque (Colina), Tânia Sandra Rodrigues (Conquista), Jean Alexandre da Cruz (CVP), Jeferson (Veneza), Ivanildo Marques (Elétrica Forte), Rubens Polido (Família), Ricardo Jesus (Firenze/Falcões), Renê Monteiro Lopes (Força Jovem), Cesário Borges (GR Águia Azul), Osvaldo Pedro da Silva (Interrogação), Antonio Belmiro da Silva (Itapoã), José Fernandes dos Santos (Máfia), Maurício Alonso (Malvinas/Sem Querer), Euclides Barros Santos (Olímpico), Albert Maxwell de Oliveira (Olimpik), Abelardo Filho (Raça FS), Pedro de Oliveira (Rainha) e José Galdino Martins (Rochester).

Representando a prefeita Dra. Ruth Banholzer, Jaci Tadeu defendeu os investimentos no esporte como alternativa para a prevenção às drogas e à criminalidade. “Existem duas formas de se formar um cidadão: pelo estudo e pelo esporte. Temos muitos projetos na área esportiva e que, graças aos recursos do Governo Federal, serão implantados em diversos bairros de Itapevi”, afirmou Jaci Tadeu, que aproveitou para anunciar a construção em breve de uma segunda quadra oficial no CIEF Cohab, o que trará mais agilidade e qualidade aos próximos torneios.

Teco, presidente da Câmara, ressaltou a importância da LAIFS para o esporte municipal. “A Liga Amadora Itapeviense de Futsal tem demonstrado muita competência e seriedade na organização dos torneios em nossa cidade. Parabenizo o recém-empossado Paulo César Fressato e desejo boa sorte para ele na presidência da LAIFS”, disse.

De acordo com a previsão da LAIFS, o 20º Campeonato Municipal de Futsal será um marco para a história esportiva da cidade. Até o fim da competição, serão mais de 150 partidas que a população poderá conferir gratuitamente.

 

Relacionados