PAT de Itapevi lidera em reinserção no mercado de trabalho na Região Oeste

Dentre as unidades da Região Oeste, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi foi o que mais inseriu profissionais no mercado de trabalho no primeiro semestre de 2017, com 1.558 encaminhamentos.

O posto de Itapevi ficou à frente dos de municípios vizinhos, como Santana de Parnaíba, que teve 1.285 reinserções, e Barueri, com 764. As informações são da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado.
 
“Esse resultado é fruto dos esforços da Prefeitura de Itapevi em criar parcerias com empresas e incentivar o investimento na nossa cidade”, diz o prefeito Igor Soares. “Estamos lutando para diminuir os efeitos da crise – que é nacional – em Itapevi e combater o desemprego entre a nossa população”, afirma. 
 
No cômputo geral, o PAT de Itapevi ficou em quarto lugar, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo, Sorocaba e Cubatão. Ao todo, são 256 unidades do PAT em todo o Estado de São Paulo, que foram responsáveis pela colocação de 39.799 trabalhadores no mercado de trabalho no primeiro semestre de 2017, contra 21.142 em 2016 – um aumento de 88,2%.
 
“Entre os setores da economia que se destacam na oferta de vagas estão o de comércio e serviços”, explica o coordenador de operações da SERT, Helder Liberato Bovo. “Dentre as mais de 77 mil vagas oferecidas, se destacam as de faxineiro, alimentador de linha de produção, vendedor, operador de telemarketing e atendente de lanchonete”, completa.
 
Composta por municípios como Barueri, a Região Oeste teve um dos maiores crescimentos em relação a 2016. Os postos da região realizaram mais de quatro mil intermediações, o que representa aumento de 282% em relação ao desempenho do mesmo período do ano passado.
 

Relacionados