Parque Suburbano passa por obras de melhorias

Um dos bairros mais populosos da cidade passa por uma série de intervenções por parte da Prefeitura de Itapevi para o melhor atendimento à população. Além de asfalto – fruto de parcerias – a região, em breve, receberá acesso renovado para veículos e pedestres.

É que o córrego Paim, que margeia a avenida Rubens Caramez, está recebendo obras de ampliação de pontes sobre a via fluvial, que dão acesso ao Parque Suburbano. A primeira delas, na rua dos Catarinenses, conta com máquinas e profissionais em atuação, que estão colocando os equipamentos formados por concreto e alambrado de proteção. A ponte terá mais dois metros de largura, além de acesso a pedestres.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, as ações visam ampliar a largura da ponte, para facilitar a circulação de veículos e garantir a segurança dos moradores que se utilizam da via. Além da rua Catarinenses, os profissionais da pasta trabalham na ampliação da rua Domingos da Silva, ao lado do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. As ruas Sergipanos (Parque Suburbano) e Rafael Barranco (Jardim Portela) também recebem novos acessos.

“O Parque Suburbano é um dos mais populosos da nossa cidade, e por isso constantemente recebe nossas ações. Além de melhorar o acesso ao bairro por pedestres e veículos, estamos garantindo melhorias dentro do Parque Suburbano como um todo”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

A Prefeitura mantém ainda os serviços preventivos a inundações na cidade. Máquinas e profissionais atuam na limpeza e manutenção do piscinão de retenção de água, localizado na avenida Rubens Caramez, no Parque Suburbano.  

Relacionados